Afinal, como vender imóveis pela Internet? Confira 10 estratégias infalíveis

Iara Costa
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 Com o avanço da Internet, a dinâmica do mundo mercadológico mudou, inclusive no imobiliário. Logo, muitas imobiliárias, construtoras e corretores de imóveis estão em busca do segredo de como vender imóveis pela Internet. 

 

Por isso, hoje, aqui no blog i5 Digital , vamos te ensinar 10 estratégias de marketing imobiliário que irão contribuir para suas vendas por meio da Internet. Então, vamos conferir a matéria!

 

10 estratégias de como vender imóveis pela Internet 

 

Como vender imóveis pela Internet é uma pergunta que inquieta muitos imobiliários, e não é por menos, afinal, após a ascensão da Internet, o comportamento dos consumidores mudou totalmente. 

 

Por essa razão, faz-se necessário adaptação urgente deste setor ao mundo virtual. A saber, 80% das buscas a procura de um imóvel começa pela Internet, assim sendo, investir apenas no marketing tradicional já não é mais a melhor opção. 

 

Uma vez que o marketing tradicional precisa ser combinado com o marketing digital, para assim potencializar os resultados e converter leads em clientes de maneira muito mais rápida. 

 

Então, como o mundo online está sempre se atualizando é indispensável  que você esteja antenado sobre as principais estratégias de marketing digital nesse setor. Confira as 10 principais estratégias de como vender imóveis pela Internet:

 

  1. Plano de marketing;
  2. Invista em site e blog imobiliário;
  3. Crie landpage;
  4. Faça anúncios online;
  5. Capriche no SEO;
  6. Redes sociais ativas;
  7. Envie e-mail marketing;
  8. Faça vídeos imobiliários;
  9. Utilize ferramentas tecnológicas;
  10. Analise as métricas.

 

Plano de marketing

O primeiro passo para quem quer saber como vender imóveis pela Internet é criar um plano de marketing. Essa é a primeira estratégia a ser aplicada, seja para o marketing digital ou tradicional.

 

[Afinal, como vender imóveis pela Internet? Confira as 10 melhores estratégias para 2024 - foto: Canva Afinal, como vender imóveis pela Internet? Confira as 10 melhores estratégias para 2024 - foto: Canva

 

A saber, o objetivo do plano de marketing é, justamente, nortear as ações que serão aplicadas, tendo como foco alcançar um objetivo.  Por isso, ao elaborá-lo é importante levar em consideração 4 pontos: objetivos, persona, estratégias de ação e métricas. 

 

Invista em site e blog imobiliário

 

Ter um site é uma estratégia obrigatória para todos aqueles que desejam vender na Internet. Afinal, o site é a casa do seu negócio no mundo online,  ele ajuda os usuários a encontrarem seu negócio, ganhar autoridade e a promover os imóveis.

 

Lembrando que, ter um site não é um “bicho de sete cabeças” como muitos propagam por aí. Isso mesmo! Você pode, no começo, criar um site bem legal de maneira gratuita, contudo, é importante aplicar nele técnicas de SEO para ser encontrado.

 

Crie landpage

 

Landpage são aquelas sem menu e com pouco texto, atraem a atenção do usuário convidando-o para baixar algo ou comprar  um produto/serviços. A saber, o principal objetivo dessas páginas é levar o visitante a  conversão de vendas, leads ou oportunidades. 

 

No mercado imobiliário, as famosas landpage são perfeitas para a captação de leads. Logo, você pode promovê-las facilmente por meio de e-mail marketing e campanhas de anúncios.

 

Faça anúncios online

 

E por falar em anúncios online, outra estratégia super em alta de como vender imóveis pela Internet é por meio do tráfego pago. Esse tipo de estratégia agiliza e aumenta de maneira muito mais rápida as vendas.

 

Os anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Pinterest Ads, etc, ocorrem por meio de uma dinâmica super simples. A saber, você paga a plataforma e ela distribui seu conteúdo de acordo com segmentação que lhe foi informada.

 

LEIA TAMBÉM: Profissional das redes sociais: Entenda o que faz um social media e como ingressar neste mercado!


Capriche no SEO

Como já mencionado anteriormente, para se dar bem na Internet é importante ter conhecimento sobre Search Engine Optimizer, ou seja, o famoso SEO. 

 

Este é um conjunto de técnicas de otimização que seu site, blog e landingpage alcança as boas posições no Google sem precisar pagar por isso. Ao todo, o Google conta com mais de 200 fatores de ranqueamento, contudo, o principal deles é oferecer conteúdo de qualidade!

 

Redes sociais ativas

 

Outra estratégia de marketing imobiliário que não pode ficar de fora do seu plano de marketing, são as redes sociais. Afinal, o Brasil ocupa o terceiro lugar, no ranque dos países que mais as acessam.

 

Então,  é importante se fazer presente nas redes mais acessadas pelo seu público-alvo. Dessa forma, você terá um espaço no feed dessas pessoas e poderá nutrir de maneira progressiva e consistente um relacionamento com elas.

 

Envie e-mail marketing

 

Se você ainda não está usando o e-mail marketing em sua estratégia de marketing imobiliário, está perdendo uma grande oportunidade de alcançar seus objetivos. Já que, com essa estratégia você consegue alcançar um grande número de pessoas e alimentar os leads.

 

Uma das inúmeras vantagens do e-mail marketing é ser uma estratégia com alto ROI, pois gera resultados com um investimento relativamente baixo, além disso, permite acompanhar e medir os resultados de suas campanhas e utilizá-las quando necessário. 

 

Faça vídeos imobiliários

 

Os vídeos permitem uma experiência mais imersiva para os potenciais compradores. Ao invés de apenas ver fotos, que podem ser limitadas e nem sempre retratam a realidade do imóvel, os vídeos oferecem uma visão completa e detalhada do ambiente. 

 

Esse tipo de mídia uma ferramenta de marketing versátil e eficaz. Eles podem ser publicados em diversos canais, como YouTube, Facebook, Instagram e no seu próprio site, o que aumenta o alcance da sua divulgação e atrai mais visitantes para o seu anúncio.

 

Afinal, como vender imóveis pela Internet? Confira as 10 melhores estratégias para 2024 - foto: Canva Afinal, como vender imóveis pela Internet? Confira as 10 melhores estratégias para 2024 - foto: Canva

 

Utilize ferramentas tecnológicas

 

As ferramentas tecnológicas permitem automatizar tarefas repetitivas e manuais, como a criação de anúncios, a gestão de leads e a comunicação com clientes. Isso libera tempo para que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas, como a prospecção de novos clientes e a negociação de vendas.

 

Alguns exemplos de ferramentas tecnológicas para imobiliárias são: chatbot QR code, aplicativo para vistoria, geolocalização, CRM,etc.

Analise as métricas

 

O mercado imobiliário pulsa com oportunidades, mas para prosperar, você precisa dominar a arte da análise de métricas. Como um mapa do tesouro, os dados guiam seus passos, revelando insights valiosos sobre clientes, tendências e o desempenho da sua empresa.

 

Lembre-se: a análise de métricas é uma jornada contínua. Ao interpretar os dados com sabedoria, você toma decisões mais inteligentes, otimiza suas campanhas e conquista seus objetivos no mercado imobiliário.

 

Então, viu só como vender imóveis na internet pode ser muito mais fácil quando você sabe quais estratégias utilizar? 

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