Com o avanço da Internet, a dinâmica do mundo mercadológico mudou, inclusive no imobiliário. Logo, muitas imobiliárias, construtoras e corretores de imóveis estão em busca do segredo de como vender imóveis pela Internet.
Por isso, hoje, aqui no blog i5 Digital , vamos te ensinar 10 estratégias de marketing imobiliário que irão contribuir para suas vendas por meio da Internet. Então, vamos conferir a matéria!
10 estratégias de como vender imóveis pela Internet
Como vender imóveis pela Internet é uma pergunta que inquieta muitos imobiliários, e não é por menos, afinal, após a ascensão da Internet, o comportamento dos consumidores mudou totalmente.
Por essa razão, faz-se necessário adaptação urgente deste setor ao mundo virtual. A saber, 80% das buscas a procura de um imóvel começa pela Internet, assim sendo, investir apenas no marketing tradicional já não é mais a melhor opção.
Uma vez que o marketing tradicional precisa ser combinado com o marketing digital, para assim potencializar os resultados e converter leads em clientes de maneira muito mais rápida.
Então, como o mundo online está sempre se atualizando é indispensável que você esteja antenado sobre as principais estratégias de marketing digital nesse setor. Confira as 10 principais estratégias de como vender imóveis pela Internet:
- Plano de marketing;
- Invista em site e blog imobiliário;
- Crie landpage;
- Faça anúncios online;
- Capriche no SEO;
- Redes sociais ativas;
- Envie e-mail marketing;
- Faça vídeos imobiliários;
- Utilize ferramentas tecnológicas;
- Analise as métricas.
Plano de marketing
O primeiro passo para quem quer saber como vender imóveis pela Internet é criar um plano de marketing. Essa é a primeira estratégia a ser aplicada, seja para o marketing digital ou tradicional.
[

A saber, o objetivo do plano de marketing é, justamente, nortear as ações que serão aplicadas, tendo como foco alcançar um objetivo. Por isso, ao elaborá-lo é importante levar em consideração 4 pontos: objetivos, persona, estratégias de ação e métricas.
Invista em site e blog imobiliário
Ter um site é uma estratégia obrigatória para todos aqueles que desejam vender na Internet. Afinal, o site é a casa do seu negócio no mundo online, ele ajuda os usuários a encontrarem seu negócio, ganhar autoridade e a promover os imóveis.
Lembrando que, ter um site não é um “bicho de sete cabeças” como muitos propagam por aí. Isso mesmo! Você pode, no começo, criar um site bem legal de maneira gratuita, contudo, é importante aplicar nele técnicas de SEO para ser encontrado.
Crie landpage
Landpage são aquelas sem menu e com pouco texto, atraem a atenção do usuário convidando-o para baixar algo ou comprar um produto/serviços. A saber, o principal objetivo dessas páginas é levar o visitante a conversão de vendas, leads ou oportunidades.
No mercado imobiliário, as famosas landpage são perfeitas para a captação de leads. Logo, você pode promovê-las facilmente por meio de e-mail marketing e campanhas de anúncios.
Faça anúncios online
E por falar em anúncios online, outra estratégia super em alta de como vender imóveis pela Internet é por meio do tráfego pago. Esse tipo de estratégia agiliza e aumenta de maneira muito mais rápida as vendas.
Os anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Pinterest Ads, etc, ocorrem por meio de uma dinâmica super simples. A saber, você paga a plataforma e ela distribui seu conteúdo de acordo com segmentação que lhe foi informada.
LEIA TAMBÉM: Profissional das redes sociais: Entenda o que faz um social media e como ingressar neste mercado!
Capriche no SEO
Como já mencionado anteriormente, para se dar bem na Internet é importante ter conhecimento sobre Search Engine Optimizer, ou seja, o famoso SEO.
Este é um conjunto de técnicas de otimização que seu site, blog e landingpage alcança as boas posições no Google sem precisar pagar por isso. Ao todo, o Google conta com mais de 200 fatores de ranqueamento, contudo, o principal deles é oferecer conteúdo de qualidade!
Redes sociais ativas
Outra estratégia de marketing imobiliário que não pode ficar de fora do seu plano de marketing, são as redes sociais. Afinal, o Brasil ocupa o terceiro lugar, no ranque dos países que mais as acessam.
Então, é importante se fazer presente nas redes mais acessadas pelo seu público-alvo. Dessa forma, você terá um espaço no feed dessas pessoas e poderá nutrir de maneira progressiva e consistente um relacionamento com elas.
Envie e-mail marketing
Se você ainda não está usando o e-mail marketing em sua estratégia de marketing imobiliário, está perdendo uma grande oportunidade de alcançar seus objetivos. Já que, com essa estratégia você consegue alcançar um grande número de pessoas e alimentar os leads.
Uma das inúmeras vantagens do e-mail marketing é ser uma estratégia com alto ROI, pois gera resultados com um investimento relativamente baixo, além disso, permite acompanhar e medir os resultados de suas campanhas e utilizá-las quando necessário.
Faça vídeos imobiliários
Os vídeos permitem uma experiência mais imersiva para os potenciais compradores. Ao invés de apenas ver fotos, que podem ser limitadas e nem sempre retratam a realidade do imóvel, os vídeos oferecem uma visão completa e detalhada do ambiente.
Esse tipo de mídia uma ferramenta de marketing versátil e eficaz. Eles podem ser publicados em diversos canais, como YouTube, Facebook, Instagram e no seu próprio site, o que aumenta o alcance da sua divulgação e atrai mais visitantes para o seu anúncio.

Utilize ferramentas tecnológicas
As ferramentas tecnológicas permitem automatizar tarefas repetitivas e manuais, como a criação de anúncios, a gestão de leads e a comunicação com clientes. Isso libera tempo para que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas, como a prospecção de novos clientes e a negociação de vendas.
Alguns exemplos de ferramentas tecnológicas para imobiliárias são: chatbot QR code, aplicativo para vistoria, geolocalização, CRM,etc.
Analise as métricas
O mercado imobiliário pulsa com oportunidades, mas para prosperar, você precisa dominar a arte da análise de métricas. Como um mapa do tesouro, os dados guiam seus passos, revelando insights valiosos sobre clientes, tendências e o desempenho da sua empresa.
Lembre-se: a análise de métricas é uma jornada contínua. Ao interpretar os dados com sabedoria, você toma decisões mais inteligentes, otimiza suas campanhas e conquista seus objetivos no mercado imobiliário.
Então, viu só como vender imóveis na internet pode ser muito mais fácil quando você sabe quais estratégias utilizar?